As cidades de Corumbá e Ladário serão beneficiadas com mais doses da vacina contra a dengue, a partir desta quinta-feira (22). Amanhã, devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande 3.784 doses do imunizante.
Assim que as vacinas chegarem ao estado, os frascos da Qdenga já estarão disponíveis para serem retirados pelos municípios. O Ministério da Saúde não informou o horário ou em qual voo os imunizantes deverão chegar.
Com a nova remessa, Mato Grosso do Sul soma 73.354 doses recebidas do Ministério da Saúde, se consolidando como o primeiro estado do país a ter todos seus municípios contemplados com a vacina.
Dourados já tinha recebido doses na fase de pré-vacinação nacional, em estratégia própria. No dia 10 de fevereiro, quando as doses começaram a ser distribuídas em massa, 76 municípios do estado foram contemplados.
Por enquanto devem ser imunizados apenas crianças de 10 e 11 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue. O esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A recomendação é que a vacinação seja iniciada pela administração de D1. As demais doses para D2 serão enviadas posteriormente, considerando o intervalo recomendado de três meses entre as doses.
Fonte: primeirapagina