Sophia @princesinhamt
Política

5 deputados de MT assinam pedido de impeachment de Lula por críticas a Israel em combate ao terrorismo.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – Cinco parlamentares federais de Mato Grosso assinaram o pedido de impeachment do presidente Lula devido à comparação entre as mortes na Faixa de Gaza ao Holocausto da Segunda Guerra Mundial.

Os apoiadores do pedido alegam que Lula cometeu um crime de responsabilidade ao afirmar que Israel estaria promovendo genocídio nos confrontos com o Hamas. Eles argumentam que Lula teve um “ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo de guerra ou comprometendo-lhe a neutralidade.”

Esta interpretação é respaldada por Abílio Brunini (PL), Amália Barros, Coronel Assis (União Brasil), Coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL). Mais de 100 deputados federais assinaram o pedido de impeachment.

Lula fez a declaração durante uma visita a Israel, afirmando que “genocídio” e “chacina” estavam ocorrendo na Faixa de Gaza, comparando a situação ao Holocausto perpetrado por Hitler. Na segunda-feira (19), o governo israelense declarou Lula “persona non grata,” indicando que ele não é bem-vindo no país, uma nomenclatura utilizada no âmbito jurídico internacional para expressar essa rejeição.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.