Conteúdo/ODOC – O presidente da comissão provisória do MDB de Cuiabá, advogado Francisco Faiad, disse à imprensa que defende candidatura própria no partido para a disputa da Prefeitura de Cuiabá, na eleição deste ano, e lançou o nome do deputado estadual do partido, Juca do Guaraná. Conforme Faiad, “Juca teve mais de 20 mil” para deputado estadual e está credenciado para a disputa.
“Hoje defendo o nome do Juca, que é deputado estadual e teve mais de 20 mil votos. Ele tem uma estrutura legislativa que pode auxiliar na sua campanha, eu defendo esse nome. Vou levar a proposta para o partido, defendo que o MDB tenha candidato e que seja o Juca. Já falei com ele e ele me autorizou a colocar o nome dele e disse que se essa for a escolha, ele está pronto”, declarou Faiad.
Conforme Faiad, apesar de o partido ter uma ala, liderada pela deputada estadual Janaína Riva – secretária-geral do partido no Estado – que defende apoio à pré-candidatura a prefeito de Cuiabá do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), o MDB vai chegar a um consenso sobre a disputa da eleição na Capital
“Em julho chegaremos a um consenso. Janaina tem força, é a mais votada por dois mandatos. Com certeza o apoio ao Botelho como candidato do União Brasil pode causar algumas rusgas internas no MDB, mas nada é impossível até julho. Eu penso Cuiabá hoje com um candidato ligado à Federação Brasil da Esperança, ou seja, ligado ao Lula, tem o Abílio que é ligado ao Bolsonaro e tem um candidato ligado ao Mauro Mendes. Porque não um candidato do MDB?”, questionou o presidente do MDB cuiabano.
Faiad é do grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e afirma que o gestor cuiabano não pode ser desprezado no que diz respeito a eleição de outubro próximo. “Pelas pesquisas, o Emanuel Pinheiro tem 25% de eleitores que seguem seu voto e isso basta para o primeiro turno”, observou Faiad.
Fonte: odocumento