O príncipe Charles se pronunciou. Bem, na verdade, quem se pronunciou foi , que interpretou o agora monarca durante as duas últimas temporadas de , a excelente série da Netflix sobre a Rainha Elizabeth II. O ator disse que ler críticas sobre seu trabalho – e, principalmente, sobre a dramatização fictícia de – é algo frequente.
“Todas as reações me preocupam. Sabe, eu leio todas as críticas e fico na cama por dois dias”, admitiu West em uma entrevista recente ao programa Today da BBC Radio 4. “Sou uma alma sensível. Eu me preocupo com o que as pessoas pensam”, acrescentou o ator em resposta à pergunta se ele estava preocupado com o que a família real britânica pensava.
Complexo de alteza
Além de ficar dois dias sem sair da cama, West diz que, a princípio, não estava convencido de que queria assumir o papel de Charles. No entanto, ao final, ele acabou sentindo falta do mundo monárquico criado pelo roteirista Peter Morgan:
“Não se recusa um roteiro de Peter Morgan tão facilmente. Ele é um ótimo escritor e [The Crown] é uma ótima série e adoro participar dela. Adorei usar as roupas. Adorei dirigir os carros e adorei ter pessoas fazendo reverências para mim. É uma sensação absolutamente maravilhosa. Sinto falta disso”.
West entrou para The Crown na 5ª temporada do drama da Netflix, substituindo no papel do Príncipe de Gales. Ao lado dele, também estavam como a Princesa Diana e como a Rainha Elizabeth II, entre outros.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema