As críticas a não estão vindo apenas por parte dos fãs. Até o criador da série, , lançou alguns dardos contra a quarta temporada do aclamado drama policial da HBO. Além disso, ele confirmou que não teve nenhum envolvimento criativo nesses novos episódios – que são exibidos semanalmente, aos domingos, na HBO e na HBO Max.
Em suas redes sociais, especificamente no Instagram, Pizzolatto foi perguntado sobre seu suposto envolvimento no roteiro do primeiro episódio de Terra Noturna, ao que o roteirista rapidamente respondeu que “a verdade é que eu não contribuí com nada para essa história ou qualquer outra. Você não pode me culpar”.
Embora seja verdade, a frase final pode ser perfeitamente interpretada como uma forma de lavar as mãos. Uma crítica que é reforçada por outra resposta no comentário de outro fã, chamando de “tão estúpido” que a família Tuttle da 1ª temporada tenha uma base de pesquisa no Ártico.
Issa López rebate as críticas
Essas críticas receberam uma resposta de , showrunner da quarta temporada de True Detective. Em declarações à Vulture, a roteirista é diplomática, assegurando que Pizzolatto está dentro de seus direitos.
“Acho que todo contador de histórias tem uma relação específica, peculiar e única com as histórias que cria, e quaisquer que sejam suas reações, ele tem direito a elas. Esse é o privilégio dele. Escrevi isso com um profundo amor pelo trabalho que ele fez [nas temporadas anteriores] e pelas pessoas que amavam [a série]. É uma reinvenção, é diferente e foi feito com a ideia das pessoas se sentarem, assistirem, se divertirem, terem sentimentos e algumas opiniões. E qualquer um que queira participar é bem-vindo.”
Apesar dessa discordância com a temporada, se olharmos os agregadores de críticas, podemos ver que Terra Noturna é a única que pode “fazer frente” à temporada original, já que as temporadas 2 e 3 tiveram uma recepção muito pior.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema