Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes convidou o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia a continuar no cargo em definitivo, após decisão sobre candidatura de Eduardo Botelho à Prefeitura de Cuiabá.
A decisão foi comunicada na manhã desta quinta-feira (15), por meio de nota oficial do partido. Garcia está no cargo desde o ano passado quando Mauro Carvalho – então chefe da Casa Civil – se licenciou para assumir a cadeira de suplente no Senado Federal. No entanto, após o término do período em Brasília, Carvalho anunciou que não retornaria ao cargo para se dedicar às suas empresas.
Com isso, o deputado federal permaneceu no cargo até então. No informativo, Mendes destacou que Garcia, “é jovem e talentoso, representa uma das mais expressivas lideranças do estado e poderá continuar contribuindo para Mato Grosso e Cuiabá”, diz trecho.
O governador ressaltou a importância da unidade do grupo que, desde 2019, tem trabalhado para “consertar Mato Grosso” e agora pretende estender esse compromisso para a capital, Cuiabá.
A decisão foi tomada após consultas a diversas lideranças do estado, incluindo o senador Jayme Campos, os deputados Max Russi e Cidinho Santos, o prefeito Kalil Baracat, além de alguns secretários próximos.
Eduardo Botelho, vencedor da disputa pela candidatura à Prefeitura de Cuiabá, aguardou pacientemente a decisão de Mauro Mendes antes de finalizar sua saída do partido, ressaltando a importância da unidade do grupo para garantir uma forte candidatura pelo União Brasil.
Os rumos das eleições de 2026, onde Mauro Mendes é cotado como candidato ao Senado Federal, também influenciaram na escolha.
Fonte: odocumento