Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, entende que o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, é a escolha mais capacitada do União Brasil para concorrer o cargo prefeito de Cuiabá, por teria mais alinhamento com o Governo do Estado para executar ações em benefício da cidade.
A fala do parlamentar foi dada na quarta-feira (14). Há uma disputa entre Garcia e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, pelo direito de concorrer o pleito municipal pela sigla. “O governador deixou clara sua predileção pelo Fábio. Então entendo que esse seja o melhor caminho para Cuiabá. O mais importante é mudar o formato da atual gestão, ter vontade de fazer diferente. Nessa conjectura, tudo tem que ser avaliado”, disse Beto.
Embora o governador Mauro Mendes mostre preferência por Garcia, ainda não formalizou oficialmente a decisão sobre o candidato do partido. Beto destaca a importância de uma relação sólida com o Governo do Estado para solucionar os problemas da Capital, e é por isso que oferece seu apoio ao chefe da Casa Civil.
“Enxergo o Fábio como um cara muito preparado. E entendo com clareza que, para reverter a situação em que Cuiabá se encontra, um alinhamento muito forte com o Governo do Estado se faz necessário. E ele está pronto para isso”, analisou.
Mauro Mendes, além de governador também é presidente estadual do União Brasil. Ele tem se reunido com os dois correlegionários com objetivo de encontrar um consenso entre os pré-candidatos, de uma forma que ambos fiquem satisfeito. A expectativa é que a definição do candidato da sigla seja anunciada já nos próximos dias.
Fonte: odocumento