Ari Miranda
Única News
Morreu no final da tarde desta segunda-feira (12), aos 68 anos, o economista Amado de Oliveira Filho, um dos fundadores do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), entidade ligada à Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato).
Segundo informações, Amado estava hospitalizado em uma UTI da capital. A causa da morte não foi confirmada.
O velório do economista teve início na manhã desta terça-feira (13), na Capela Santa Rita, na rua Miranda Reis, centro de Cuiabá. Não foram divulgadas informações sobre a hora e local do sepultamento.
Graduado em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Amado Filho foi um dos idealizadores do IMEA, em 1998, juntamente com o ex-deputado federal Homero Pereira (falecido em 2013), que a época era vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).
Em nota, a Famato manifestou pesar pela morte do economista.
“(…) era um dedicado defensor da agropecuária, com uma trajetória profissional destacada no agronegócio. Graduado em Economia pela UFMT, deixa um legado significativo no setor”, destacou.
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), onde Amado atuava na função de consultor técnico, também emitiu uma nota, enaltecendo o legado deixado pelo profissional.
“(…) mais de 30 anos dedicados ao agronegócio. (…) Acompanhou todas as edições do Acrimat em Ação, Acricorte e coordenava o programa Produção Sustentável de Bezerros. Ficam seus ensinamentos e gratidão de toda diretoria, equipe e associados da Acrimat e as sinceras condolências aos familiares e amigos”, pontuou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews