A participação de centenas de foliões no bloco Capivara Blasé neste domingo (11) é a comprovação de que os campo-grandenses pegaram gosto pelo Carnaval. Os carnavalescos têm se reunido na Esplanada Ferroviária desde o último dia 9 e prometem seguir brincando até o dia 17, quando ocorre o enterro dos ossos.
“É o povo brasileiro, a alegria que é do próprio povo e vai contagiando todo mundo, desde crianças até os mais velhos. É o que a gente está vendo hoje na Esplanada, todos os públicos”, comenta a funcionária pública Kátia Tavares.
Dona Iracema Seguiô, de 60 anos, integra o grupo de foliões da terceira idade e diz amar o Carnaval desde que se entende por gente. E ela não vai aos blocos sozinha, não. Ela tem o hábito de chamar as amigas. “Todo mundo gosta. O Carnaval é ótimo”, diz.
Não é só ela que arrasta a família para a folia, não. A estudante Evillyn Elichesse, de 21 anos, diz não perder nenhum bloco. “Eu gosto de todos, eu não perco nenhum. Eu vou em tudo o que puder ir, não tem essa”, diz, apontando para a família que compartilha da mesma animação.
Bianca de Alencar Serafim, de 30 anos, levou a filha para a matinê do bloco para ela sentir desde cedo o gosto da festa popular. “Eu gosto de carnaval desde sempre, mas venho mesmo há uns dois anos”, conta.
Além da música e da diversão, elas gostam muito de se fantasiar. “Eu penso na fantasia muito antes. Acaba um carnaval eu penso na fantasia do outro ano”. Mesmo com a filha pequena, Bianca diz ser possível aproveitar a festa que colore as ruas do centro de Campo Grande.
E até quem trabalha na Esplanada nesses dias de folia consegue aproveitar. É o caso de Agnes Viana e Ana Carolina que curtem a música nos momentos de pausa do trabalho e conseguem até rever os amigos igualmente carnavalescos.
“O Carnaval é uma delícia, uma festa super gostosa e Campo Grande tem fortalecido essa cultura”.
Agnes Viana, social media.
“Eu senti que depois da pandemia isso ficou mais forte, de a gente ir para rua, poder ser feliz mesmo”, completa Ana Carolina.
Fonte: primeirapagina