A lista de dispensa do Cuiabá está a todo vapor. Após o desligamento de André Felipe na última semana, o clube rescindiu contrato com Valdívia, que se despediu agora a pouco em sua conta oficial do Instagram. Jogador tinha contrato até o fim da temporada, mas a diretoria decidiu antecipar a saída do atleta.
“Obrigado Cuiabá pela oportunidade de jogar no estado de MT. Agradeço a todos os torcedores do Cuiabá e de Mato Grosso. Encerro aqui minha caminhada”, publicou o atacante.
A saída do jogador parece ter sido uma estratégia financeira da diretoria, pensando na próxima temporada. Valdívia precisava de cerca de 70 minutos para ter sua renovação automática para 2023, no entanto, o atleta teve que se despedir do clube a sete rodadas para o fim do Brasileirão.
Natural de Jaciara, cidade próxima à capital Cuiabá, Valdívia chegou ao Dourado no início da temporada, com contrato inicial de três meses. Com o bom desempenho no Estadual, o clube decidiu estender o vínculo até o fim de 2022.
O atleta soma 48 jogos disputados, com quatro gols marcados e quatro assistências. Além disso, Valdívia é o jogador de linha com mais jogos até o momento, sendo 22 vezes como titular e 26 como reserva.
Sem André Felipe, Valdívia e com o departamento médico lotado, o Cuiabá volta a campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (15). Na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 30 pontos, o time tem um jogo decisivo com o Ceará, na Arena Castelão.