O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de uma oração com apoiadores em sua casa em Mambucaba, Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, no sábado 10. Na quinta-feira, , autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, para apurar uma suposta tentativa de golpe.
+
O vídeo com o momento da oração foi publicado nas redes sociais de Bolsonaro. “Senhor, nós sabemos que o nosso presidente está passando por momento difíceis, mas a luta dele também é nossa luta pois somos todos brasileiros”, disse a apoiadora que fez a prece.
Ela afirmou, ainda, que se for pela liberdade da nação, eles estão dispostos a pagar o preço sendo moídos e oprimidos. “Não há mal que dure para sempre e assim colocamos o nosso presidente Bolsonaro nas tuas mãos.” No fim, os apoiadores gritaram “mito”.
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado também compartilhou um vídeo que mostra a presença de apoiadores do ex-presidente e a fila que se formou para fotos com Bolsonaro. “A casa é aberta para o povo. Todo dia, o dia todo. Simples assim. Isso dói em muita gente”, escreveu Machado em seu perfil no Twitter/X.
Na quinta-feira 8, agentes da estiveram na casa de Bolsonaro em Mambucaba para cumprir mandado de busca e apreensão na investigação de uma suposta tentativa de golpe.
A Operação Tempus Veritatis também mirou aliados de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, presidente do PL; Augusto Heleno, ex-ministro do GSI; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Walter Braga Netto (PL), ex-candidato à vice-Presidência; e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa.
+
Foram expedidas quatro ordens de prisão contra Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro; Marcelo Câmara, coronel da reserva do Exército; Rafael Martins, major do Exército; Bernardo Romão Corrêa Netto, coronel do Exército.
, por posse ilegal de arma de fogo. Moraes acabou concedendo liberdade provisória e ele deixou a carceragem da Polícia Federal no sábado 10.
Fonte: revistaoeste