Conteúdo/ODOC – O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), repreendeu os membros do secretariado municipal da Capital por não atenderem às solicitações da Casa de Leis. A crítica se refere a um requerimento enviado ao Poder Executivo em dezembro de 2023, que permanece sem resposta até o momento.
Chico 2000 enfatizou a falta de retorno das Secretarias municipais, incluindo Habitação e Regularização Fundiária, lideradas por Marcrean Santos, e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, com Renivaldo Nascimento (PSDB) à frente, ambos vereadores licenciados. A lista de Secretarias que não responderam ao requerimento é extensa, abrangendo Meio Ambiente, Cultura, Trabalho, Gestão, Limpurb, Obras Públicas, Habitação, Ordem Pública, entre outras.
“Não nos responderam até hoje as pastas de Meio Ambiente, Cultura, Trabalho, Gestão, Limpurb, Obras Públicas, Habitação, Ordem Pública, PGM (Procuradoria do Município), Fazenda, Turismo, Comunicação, Planejamento, Controladoria, Secretaria da Mulher, Secretaria de Educação e Semob. Precisamos ressaltar que de todas as Secretarias citadas aqui, em duas delas o titular é vereador”, exaltou Chico.
Chico 2000 explicou que a Casa de Leis aprovou, em 12 de dezembro, um requerimento enviado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) através da Secretaria de Governo, que, por sua vez, enviou ofícios para todas as Pastas. No entanto, segundo ele, a solicitação incompleta foi entregue fora do prazo.
Ele ressaltou que não tomará medidas até que todas as informações sejam fornecidas e reiterou o apelo para que todos os secretários atendam ao encaminhamento da Secretaria de Governo e respondam ao requerimento.
“Se acham que vai ficar sem responder, estão enganados. Eu gostaria que respondesse pelo amor, mas se não for, vão responder pela dor, mas não vou abrir mão das respostas”, reclamou.
Fonte: odocumento