Promessa do wrestling brasileiro, o mato-grossense Igor Queiroz está muito próximo de fazer sua estreia nos Jogos Sul-Americanos sênior. O atleta que representa o Brasil na categoria 97Kg, vem de uma preparação forte, realizada com bases de treinamentos e participações em competições internacionais.
Igor vem de uma preparação realizada em São Jose Dos Campos, onde ficou durante a última semana junto com a seleção brasileira de wrestling, realizando os ajustes finais e fazendo um treinamento intenso. Antes de ir para o interior de São Paulo, o atleta passou Centro de Treinamento do Time Brasil, localizado no Rio de Janeiro, onde foram realizados exames e uma preparação física e tática junto com profissionais do comitê Olímpico do Brasil (COB).
O brasileiro vem em uma fase de transição e tem sido sendo destaque com suas grandes conquistas no sub23 e pelo bom, desempenho também na categoria sênior. Com isso, agora faz parte do projeto “Conexão Santiago”, um projeto do COB que disponibiliza a melhor estrutura e equipe multidisciplinar para a preparação do atleta.
“Tive uma preparação perfeita, disputando torneios internacionais, dentre eles o mundial sênior no último mês. Me preparei durante o ano inteiro, contei com o apoio essencial da Marinha do Brasil que é a força a qual eu represento e junto tive o suporte também do COB, como faço parte do “Conexão Santiago”, tenho tido total suporte do Time Brasil. Então estou tendo uma preparação de qualidade, tenho todo um time por trás e empenhado em trazer o melhor resultado junto comigo”, disse Igor.
Os Jogos Sul-Americanos é a principal competição da América do Sul, reúne os principais atletas e que estão empenhados em garantir o título para o seu país. Igor já foi campeão, mas um jogos Sul-Americanos da Juventude, e ele sabe da grandeza que é a competição, mas vem confiante para buscar um pódio para o Brasil.
“Estou indo para o meu primeiro Jogos SuL-Americanos sênior, é uma competição muito forte, com atletas que são destaques e referências, todo mundo que vai, quer ser campeão, e eu sei o tamanho do meu potencial e o quanto eu posso conquistar o topo do pódio, eu treinei duro pra isso e vou com esse objetivo. Vou lutar com todos os adversários e sempre respeitando todos, sem subestimar ninguém, é lutar duro e ir pra cima”, concluiu Igor sobre a expectativa.
O atleta encerrou sua preparação no Brasil no sábado e embarcou no domingo para Assunção, no Paraguai, onde está sendo realizado os Jogos Sul-Americanos. Igor tem suas disputas na competição marcadas para quarta-feira, 12.