Anna Sorokin, golpista russa que inspirou a série “Inventando Anna” (Netflix), foi solta hoje nos Estados Unidos. Ela foi libertada de uma prisão em Orange County, Nova Iorque, após pagar uma fiança de US$ 100 mil, mais de R$ 519 mil.
Anna foi presa em março de 2021 após permanecer no país além do tempo determinado em seu visto.
O juiz ordenou que Anna fique 24 horas em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, além de tê-la proibido de acessar qualquer tipo de rede social, como Instagram, Twitter, Facebook e TikTok.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“Nós estamos extremamente gratos pela decisão da corte de libertar Anna Sorokin. […] O juiz, com razão, reconheceu que Anna não é um perigo para a sociedade”, declarou Duncan Levin, advogado de Sorokin.
Um mês antes de ser presa pela Imigração dos EUA em 2021, Sorokin Sorokin havia recebido liberdade condicional por bom comportamento após passar três anos na cadeia. Ela havia sido condenada a passar de quatro a 12 anos na prisão em maio de 2019 por oito acusações, inclusive fraude, roubo e furto.
Quem é Anna Sorokin?
Em 2013, a russa Anna Vadimovna Sorokina se mudou para Nova York e assumiu a identidade de Anna Delvey. Ela ficou famosa por ter enganado toda a elite da cidade americana fingindo ser uma herdeira alemã.
Anna conseguia que amigos da alta sociedade pagassem por viagens e restaurantes caros prometendo que “pagaria depois”, algo que ela nunca fez. Além disso, conseguiu empréstimos apresentando extratos bancários falsos afirmando que ela tinha acesso a contas milionárias na Suíça.
A vida de Anna virou tema da série “Inventando Anna”, assinada por Shonda Rhimes (“Grey’s Anatomy”) e protagonizada pela vencedora do Emmy Julia Garner (“Ozark”).