A lenda da atuação é uma das maiores estrelas do cinema ocidental e, por muito tempo, moldou a imagem dos EUA de forma intensa – servindo até mesmo de . Mas nenhum de seus faroestes é quanto .
Uma montanha-russa de emoções
O senador Stoddard () tragicamente perde seu amigo Tom (Wayne). Ironicamente, os dois estiveram apaixonados pela mesma mulher há muito tempo – a garçonete Hallie (). No entanto, qualquer resqúicio de confronto entre eles se dissipou para combaterem o cruel bandido Liberty Valance (). Ou é tudo pura lenda?
Em seus westerns, sempre esteve atento às preocupações da população rural aparentemente imperceptível. Ou seja, aqueles personagens que, no gênero, muitas vezes só existem para fugir, implorar e serem mortos. Com sensibilidade, ele muitas vezes esboçou um quadro complexo em que o conforto e o humor da vida cotidiana estão ao lado de riscos ameaçadores e de um grande drama.
No streaming: É um dos melhores faroestes de John Wayne – e quase ninguém conhece
Em O Homem que Matou o Facínora, essa força encontra um olhar aguçado para a estética ocidental: os acontecimentos em Shinbone são apresentados em imagens pitorescas, bonitas de se ver e organizadas de maneira sofisticada. Em harmonia com o estilo narrativo, que faz com que por muito tempo você não saiba exatamente em que acreditar, surge uma melancolia diferenciada.
O longa também , criticando a imagem equivocada e romantizada do pistoleiro rabugento. E ainda mais, o amor da sociedade norte-americana por banalidades sinistras que transformam contextos complicados e verdadeiros em simples mentiras com imagens claras do inimigo de uma só vez.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema