Por Esportes & Notícias
Carlos Alberto Capeletti (PSD), prefeito do município de Tapurah (433 km a médio-norte de Cuiabá), polemizou neste final de semana ao anunciar que sorteará um veículo modelo picape para os munícipes, caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja o mais votado em sua cidade.
A ideia do prefeito é incentivar os tapuraenses a votarem em Bolsonaro para que o atual presidente vença a disputa no segundo turno contra Luis Inácio Lula da Silva (PT).
“Farei uma rifa de uma picape Strada, zero km, se nós atingirmos o primeiro lugar do estado em percentual em prol do Bolsonaro. Peço a você também, meu amigo produtor, para ampliarmos esse prêmio. Fazer uma grande festa. Chamar o Bolsonaro já que ele disse que a cidade que mais tiver percentual de votos ele vai visitar”, declara o prefeito da cidade que tem pouco mais de 15 mil habitantes.
No primeiro turno, Tapurah contou com 6.504 votos válidos e Bolsonaro recebeu 4.751 votos, o que representou 73,05% da porcentagem, enquanto Lula ficou com 1.536 votos somando 23,62% dos votos.
No vídeo de pouco mais de 4 minutos, Carlos explica como funcionará o sorteio do veículo e também cita sobre a União das Repúblicas Socialistas da América Latina (Ursal), sobre o Brasil virar uma Argentina com crises econômicas e políticas caso Lula vença e também chama o concorrente de Bolsonaro de “Luladrão”.
Agora, o prefeito pode ser denunciado por crime eleitoral.