Conteúdo/ODOC – À imprensa nesta segunda-feira (5), o senador Jaime Campos (União), afirmou que defende a tese de definição de uma candidatura no partido por parte do governador Mauro Mendes, presidente do partido no Estado, até o final desta semana.
Segundo o senador, a decisão não pode ser mais postergada, sob pena de prejudicar os candidatos a vereador no pleito deste ano na Capital.
“Eu tenho a tese de que não pode passar dessa semana essa decisão”, disse o senador. Segundo ele, isso é preciso acontecer para saber se o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, que disputa a condição de candidato do partido com o deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, “vai ficar ou não no partido”.
“Se ele não ficar ele tem que cassar partido. Agora, não pode estar postergando mais do que já chegou, até para questão de acomodação dos possíveis vereadores. Tem que haver possibilidade de construir”, acrescentou o senador, liderança do União Brasil em Mato Grosso.
Conforme Jaime Campos, “o Botelho disse que o prazo era 31 de janeiro já estamos no dia 5. Imagino que ele terá uma conversa reservada com o governador. Particularmente tenho a tese de que ele não pode passar dessa semana. Se ele não ficar, tem que caçar partido. Não pode ficar postergando mais”, argumentou o senador
Fonte: odocumento