Descanso, “sombra e água fresca”, é o que 95% dos mato-grossenses esperam para o feriado de Carnaval, que ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro.
Outra parcela afirma que vai apostar no turismo local e aproveitar os dias de folia para conhecer pontos turísticos do estado. Os principais destinos estão relacionados a pousadas, balneários e parques.
E, na expectativa de faturar mais, a dona da pousada Bom Jesus, em Nobres, a 120 km da Capital, Amanda Almeida, conta que já se prepara para receber os foliões do descanso.
“A nossa estimativa é de aumentar em cerca de 15% as vendas, tanto que 90% dos quartos da nossa pousada já estão reservados, estamos tendo muitas solicitações para o feriado de Carnaval”, comentou.
Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Sebrae-MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas em Mato Grosso), que também apontam viagens para outros estados.
No caso “folião raiz” que pretendem cair na folia vão movimentar o segmento de alimentação e confecção. Segundo a pesquisa, cada folião deve gastar, em média, R$ 317.
Os que pretendem pular carnaval representam 61% dos entrevistados e responderam devem curtir a folia em blocos de rua.
O levantamento foi feito entre os dias 26 de dezembro e 22 de janeiro.
Mas muitos também vão aproveitar o feriado pra descansar em casa. De acordo com Jaqueline Trentino, gestora de pesquisas do Sebrae-MT, a maioria dos entrevistados respondeu que vai aproveitar esses dias colocar as listas de filmes e séries em dia.
Fonte: primeirapagina