O desafio que trouxemos hoje é um quebra-cabeças complexo criado pelo cartunista Dudolf, dá Hungria. Ele quer saber se você é capaz de encontrar o rato fujão em meio a todos esses esquilos.
A ilusão de ótica te desafia a trabalhar suas habilidades visuais, já que o desenho é praticamente monocromático e existem alguns itens espalhados para tentar tirar sua atenção.
Existem muitas pequenas criaturas espalhadas pela imagem, e apesar de todos se parecerem com ratos, existe apenas um animal dessa espécie.
Se você está preparado para o desafio, precisa conhecer algumas recomendações básicas para garantir a efetividade do teste.
Confira todos os detalhes abaixo e só assim mergulhe neste quebra-cabeça alucinante.
Atenção a esses detalhes
Apesar de não possuir comprovação científica, a ilusão de ótica é muito utilizada para traçar perfis psicológicos e determinar os aspectos cognitivos, comportamentais e emocionais dos indivíduos.
Sendo assim, é bem óbvio que o teste é individual e apesar de não ter Utilidade clínica, vai te ajudar a compreender a quantas anda o seu processo de inteligência visual.
- Esse teste só pode ser realizado por uma pessoa de cada vez. Portanto, não deixe que outras pessoas interfiram na sua resposta.
- A ilusão de ótica, por si só, é feita para confundir sua mente. Por isso, é importante que você a observe através de um monitor com nitidez e claridade suficientes.
- Existem diferentes tipos de testes. Esse, é direcionado ao seu poder de percepção e identificação de coisas fora do padrão.
- Esteja com um Cronômetro posicionado antes de realizar o desafio. Apenas 1/3 das pessoas consegue encontrar o rato em menos de 15 segundos.
Desafio: Encontre o rato escondido
Somente pessoas muito perspicazes terão sucesso ao realizar esse teste. Existe um Ratinho espreitando os seus amigos esquilos e são suas orelhas que o diferencia dos outros.
Uma pista para você resolver o desafio
Se mesmo assim você não conseguiu identificar o Ratinho em 15 segundos, é hora de reajustar o Cronômetro e começar a procurá-lo depois dessa dica.
O Ratinho se encontra na parte superior direita da imagem. Os esquilos que estão próximos a ele estão encantados com algumas bolotas.
Ainda não conseguiu encontrá-lo?
Se mesmo com essa dica você ainda não conseguiu identificar o Ratinho fujão do quebra-cabeça, pode ficar tranquilo pois abaixo temos a resposta.
Mas antes disso, tenha consciência de que você precisa expandir o seu nível de percepção e observação.
É importante encontrar métodos equivalentes às suas capacidades para ampliar ainda mais sua inteligência visual. Isso pode te ajudar a identificar situações antes mesmo delas acontecerem.
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Vale a pena reforçar o poder da sua mente!
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!