Sophia @princesinhamt
Política

Rosa Neide: Federação discutirá aliança com PSD, mas não desistirá da candidatura

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – A ex-deputada federal Rosa Neide (PT), diretora administrativa, financeira e de fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), afirmou com exclusividade ao jornalista Márcio Eça, que o PSD do ministro Carlos Fávaro, senador licenciado e presidente do partido no Estado, não “faz parte” do arco da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB. Segundo ela, a Federação Brasil da Esperança terá uma candidatura em Cuiabá, independente do que ocorra com o PSD no plano da disputa.

Rosa Neide, que nunca escondeu seu desejo de disputar a eleição na Capital, admitiu, porém, que “é importante” conversar com o PSD no plano da eleição em Cuiabá, mas adiantou que se o partido tiver uma candidatura a prefeito, a federação terá outra.

“Essa questão do PSD, o PSD não faz parte da federação. É um partido que é do nosso arco de aliança nacional, e se tiver que sentar aí o ministro Carlos Fávaro e os três partidos que fazem parte da federação, o PV, PT e PCdoB, para discutir a discutir a candidatura junto com o PSD em Cuiabá, é muito importante”, disse a diretora da Conab.

Questionada sobre a provável ida do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), para disputar a eleição pelo PSD de Fávaro, Rosa Neide foi incisiva: “a vinda do deputado Botelho para o PSD não agrega na federação. Então estamos aí acompanhando todas as discussões e se ele vier para o PSD, ele vai ter uma candidatura no PSD e a federação terá uma outra candidatura”, argumentou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.