Entre as participantes, a produtora familiar Jeane Tavares de Almeida que já comercializa o frango e ovos caipira. “Estou sempre buscando conhecimento e vejo a realização do evento como uma forma de fomentar a cadeia produtiva da avicultura na região”.
Para Maria Oliveira Silva que está começando com 100 aves no seu sitio, qualquer oportunidade para agregar experiência é bem-vinda. “Preciso aprender de tudo um pouco. Ainda não comecei a comercializar porque sei que a legislação é exigente e precisa ser seguida à risca. A realização da festa é uma forma de mostrar nossa produção e agregar mais uma renda”.
De forma coletiva e aprovada por todas, a festa será realizada no dia 14 de julho, no Projeto de Assentamento Raimundo da Rocha, popular Barreirão.
O técnico da Empaer Rafael Simões explica que foi estabelecida uma comissão organizadora. Na programação, ficou definido um dia com diversas atividades que abre com café da manhã. “Vamos aproveitar para levar informações técnicas sobre cuidados, manejo e sanidade animal”.
Segundo Rafael, na oportunidade será realizada a Caminhada na Natureza e concurso de pratos rurais, sendo o ingrediente principal o frango caipira. Ele reforça que toda programação está sendo pensada para agregar várias faixas etária de crianças a idosos.
Fonte: @empaer_mt