Sophia @princesinhamt
Mundo

Descubra as incríveis imagens do avião de Amelia Earhart encontrado após quase 90 anos!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os exploradores que buscavam os destroços da aeronave da piloto Amelia Earhart divulgaram, nesta quarta-feira, 31, imagens da expedição e do que pode ser o avião da primeira mulher a pilotar uma aeronave. Ela desapareceu há quase 90 anos, quando planejava dar a volta ao mundo.

De acordo com a equipe, a aeronave aparenta estar praticamente intacta no fundo do Oceano Pacífico. A expedição está sendo realizada pela , empresa liderada por Tony Romeo, que é empresário, ex-piloto e oficial de inteligência da Força Aérea.

A expedição custou cerca de US$ 11 milhões (o equivalente a R$ 54 milhões) para encontrar o local no fundo do mar. A imagem foi registrada por meio de um sonar. Eles acreditam que as imagens mostram o contorno do avião Lockheed Electra, de Earhart. A aeronave desapareceu junto com Amelia, em julho de 1937.

Amelia só foi considerada morta depois de dois anos que desapareceu, em 1939. Os investigadores concluíram que ela caiu no meio do Oceano Pacífico, mas até hoje a aeronave e os restos mortais não foram encontrados.

Amelia é a “pessoa desaparecida favorita nos EUA”, diz Romeo

Romeo pretende “encerrar” a história de quem ele considera ser a “pessoa desaparecida favorita dos Estados Unidos”. A missão tem três meses de expedição e é liderada por ele.

A equipe não informou qual o local exato da expedição, mas disse que fica entre a Austrália e o Havaí, a cerca de 161 km a oeste da Ilha Howland, onde Amelia esperava abastecer o avião.

Em dezembro, a Deep Sea Vision conseguiu alguns dados e captou uma imagem desfocada em que é possível ver um objeto no formato de um avião. Para os exploradores, é a aeronave que sumiu há quase 90 anos.

ameliaamelia
Imagens Registradas Por Sonar Mostram O Que Pode Ser O Avião De Amelia | Foto: Reprodução/Redes Sociais/@Deep.sea.vision

Romeo disse à NBC, emissora de televisão norte-americana, que não há informações sobre outro avião que poderia ter caído na região. Para ele, a imagem tem um formato semelhante ao modelo dos anos 1930, em que Amelia embarcou.

A equipe de expedição deve retornar ao local ainda neste ano com uma câmera submarina para fotografar o objeto com maior precisão.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.