A protetora Patrícia Aline, do Projeto Melhor Amigo de Sinop (Apromas), informou a morte do gato Chico, que foi encontrado no bairro Jardim São Paulo, em Sinop (479 km de Cuiabá), com uma flecha atravessada no corpo no último domingo (28). O animal chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e morreu nesta terça-feira (30). Chico tinha perfuração no estômago, lesões no baço, fígado e próximo à vesícula biliar.
“Temia muito por receber essa triste notícia. Mas infelizmente você não aguentou Chico, Flecha, Flechinha. Vá em paz. A maldade acabou aqui na terra, agora você é uma estrela que comoveu muitas pessoas com a maldade que fizeram com você”, escreveu a protetora.
Chico era um gato de rua, alimentado diariamente por uma moradora. No entanto, ele estava há uma semana desaparecido e, no domingo (28), apareceu com a flecha, que foi retirada ainda na residência antes de ser encaminhado para tratamento. O animal passou por cirurgia, onde foi constatada perfuração no estômago, lesões no baço, fígado e próximo à vesícula biliar. Durante a cirurgia foi constatado um chumbo, possivelmente de arma de pressão. Segundo o veterinário, o chumbinho estava alojado há mais tempo e seria necessário outro procedimento para a retirada, mas o gato não resistiu.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews