Sophia @princesinhamt
Mundo

Maioria dos Estados dos EUA apoia arame farpado na fronteira com o México, em resposta às políticas de Biden

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mais de 25 Estados republicanos dos declararam apoio ao governador do, Greg Abbott, contra o presidente democrata, Joe Biden, depois que a Suprema Corte norte-americana aprovou a decisão federal de retirar o arame farpado instalado pelo texano na fronteira com o México.

Dois juízes conservadores da Suprema Corte se uniram aos progressistas democratas para anular a ordem de um tribunal inferior que impedia agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA de acessar o Parque Eagle Pass, a área vulnerável que é o principal cenário da crise imigratória.

Eagle Pass está localizado no sul do Estado do Texas, onde membros da Guarda Nacional do Texas estão atualmente em operação. A região tem sido um ponto de trânsito intenso para imigrantes ilegais.

Os governadores afirmam que mais de 6 milhões de imigrantes entraram ilegalmente no país nos últimos anos.”

Abbott desafiou a ordem Federal

Desafiando a ordem de tirar os arames farpados, Abbott afirmou no início da que o federal tem o dever constitucional de fazer cumprir as leis que protegem os Estados e chamou Biden de “presidente sem lei”.

O senador texano Ted Cruz, também do Partido Republicano, destacou que Biden reverteu todas as principais políticas de segurança na fronteira implementadas por Trump.

“Biden quebrou a fronteira”, acusou Cruz. “Ele poderia resolver esse problema amanhã, mas não quer”.  

Arame farpado TexasArame farpado Texas
Nesta Quinta-Feira, 25, O Senador Ted Cruz Compartilhou Em Seu Instagram A Postagem De Um Arame Farpado Com Uma Estrela Solitária, O Símbolo Do Texas, E Os Dizeres: ‘Venha E Pegue’ |Foto: Reprodução/@Tedcruz

Cruz afirmou que tanto o presidente Biden quanto o líder da maioria no Senado, o democrata do Estado de Nova York, Chuck Schumer, veem os imigrantes ilegais “como futuros eleitores democratas vitalícios”.

Para o senador texano, o sofrimento de mulheres e crianças que passam pela fronteira de forma “brutal” à medida que a crise se intensifica é ignorado por Biden e Schumer. “As mortes e o sofrimento são preços aceitáveis para os democratas permanecerem no poder,” acusou Cruz.

O deputado republicano Brian Harrison, que foi chefe de gabinete no Departamento de Saúde e Serviços Humanos no governo Trump, disse em entrevista ao canal Newsmax que Joe Biden cometeu “milhões de crimes “ federais ao permitir a crise imigratória.

“Para cada imigrante ilegal que Joe Biden permite ficar neste país, ele está violando pelo menos três leis federais que consigo pensar de imediato”, afirmou Harrison.

Conheça os governadores que apoiam o Texas

governadora de Dakota do Sul, Kristi Noemgovernadora de Dakota do Sul, Kristi Noem
‘Abbott está fazendo a coisa certa ao se manter firme depois de uma decisão da Suprema Corte’, afirmou a governadora de , Kristi Noem |Foto: Reprodução/@govkristinoem

Em entrevista ao canal FoxNews, a governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, afirmou que ela mesma vai ao Texas instalar a concertina caso Biden insista em tentar impedir que Abbot proteja a entrada de imigrantes ilegais no país.

Mesmo distante mais de 2 mil quilômetros da fronteira com o México, Noem declarou a região como “zona de guerra” e, por isso, enviou a guarda de seu Estado para ajudar o Texas. A governadora revelou que os agentes federais, sob comando de Biden, também não apoiam a decisão “relaxada” do chefe em relação à crise imigratória.

Os governadores Ron DeSantis, da Flórida, e Kevin Stitt, de Oklahoma, também declararam apoio a Abbott.

Além de Dakota do Sul, Flórida e Oklahoma, os outros Estados que apoiam o Texas são: Alabama, Alasca, Arkansas, Geórgia, Idaho, Indiana, Iowa, Luisiana, Mississippi, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, Nova Hampshire, Dakota do Norte; Ohio, Carolina do Sul, Tennessee, Utah,Virgínia, West e Wyoming.

 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.