O atacante Deyverson, ídolo da torcida do Cuiabá, defendeu o volante Raniele em postagem nas redes sociais, após comentários depreciativos de Mano Menezes, técnico do Corinthians, durante coletiva pós-jogo do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (24), quando o clube perdeu para o Ituano por 1 a 0.
Raniele vestiu a camisa do Dourado até o final de 2023, onde foi companheiro de Deyverson, mas foi para o clube paulista no início deste mês.
Após a derrota, Mano Menezes debochou de uma jogada em que Raniele tentou chutar ao gol, mas errou o lance e mandou a bola longe.
“Ele tentou chutar uma bola ao gol. Achou que estava lá em Cuiabá e tentou chutar. Não dá, né? Estamos no Corinthians”, disse o treinador, em tom depreciativo ao jogador e ao clube mato-grossense.
Indignado com a situação, Deyverson se manifestou, defendendo o amigo e ex-colega de clube.
“@r14niele você é brabo irmão, estou na torcida por você! Você é maior do que essas palavras! Continua trabalhando como você sempre trabalhou, craque”, disse o atacante.
A fala de Mano gerou revolta entre torcedores do Dourado e a diretoria do clube se manifestou, repudiando o ato do técnico corinthiano.
“(…) O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista. (…) Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa” disse a diretoria do dourado em trecho da nota.
LEIA: Mano Menezes é detonado por fala preconceituosa ao criticar Raniele: “Inaceitável”
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews