Sophia @princesinhamt
Notícias

Bombeiros de MT intensificam busca por criança indígena desaparecida na fronteira com TO

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

(Foto: Montagem)

BUSCA CRIANÇA

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) enviou nesta -feira (24.01) uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso para reforçar as buscas ao menino indígena, de 11 anos, que desapareceu na região da Ilha do Bananal, em , no último domingo (21.01).

A equipe composta por três bombeiros, dois cães farejadores e dois drones é especializada em buscas e resgates e atuam na unidade do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), de onde saíram em uma aeronave do  Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

“Essa é uma questão humanitária, temos uma criança desaparecida em uma área de difícil acesso e ela precisa ser encontrada urgentemente.

Por orientação do secretário Cesar Roveri, a Adjunta de Integração Operacional está pronta para ampliar esse apoio, se houver necessidade da de outras medidas no reforço às buscas”, afirmou o secretário adjunto de Integração Operacional de Segurança Pública, coronel Fernando Carneiro.

A região onde o menino desapareceu fica entre os municípios de Santa Terezinha (MT) e Pium (TO), numa área de divisa entre os dois municípios. A criança mora na Aldeia Macaúba, na Ilha do Bananal.   

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.