A General Motors, dona da marca Chevrolet no Brasil, vai investir R$ 7 bilhões no país até 2028. O anúncio foi feito em um encontro entre o presidente da GM International, Shilpan Amin, e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente da empresa para a américa do sul, Santiago Chamorro, também estava no encontro.
VEJA TAMBÉM:
- Calmon: Programa Mover prevê bem mais que simples incentivos
- GM continuará no Brasil e acena abertura para híbridos
“Esses investimentos vêm em boa hora, com a retomada do crescimento econômico brasileiro com programas como Novo PAC e a Nova Política Industrial. Reindustrialização, geração de emprego e compromisso com o desenvolvimento sustentável”, disse Lula nas redes sociais.
Em um comunicado, a marca diz que o investimento abrange a “renovação completa do portfólio de veículos, desenvolvimento de tecnologias inovadoras e customizadas para o mercado local, além da criação de novos negócios. As fábricas também receberão evoluções que as tornarão ainda mais modernas, ágeis e sustentáveis”.
A marca também diz que “segue com sua visão de futuro, de um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento”. O que podemos esperar com isso, então, é foco na eletrificação de sua linha. “Esta estratégia engloba recursos avançados de segurança veicular e de produtos cada vez mais eficientes do ponto de vista energético e
ambiental”, conclui o comunicado.
Modelos mais populares podem ser tornar híbridos ou adotar o sistema de 48V que ajuda o motor a combustão em determinadas situações, os chamados híbridos-leves.
“As mudanças são necessárias em virtude das atuais demandas da sociedade e dos consumidores. Estamos trabalhando
junto aos nossos colaboradores, concessionários, fornecedores e outros parceiros do negócio para liderar este movimento”, disse Chamorro.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
A marca prepara alguns lançamentos para os próximos meses, como o lançamento do novo Spin e a importação de modelos elétricos, como os SUVs Equinox e Blazer.
Fonte: autoo