A Volkswagen mostra a versão renovada da oitava geração do Golf no aniversário de 50 anos do modelo que recebeu atualizações e tem chances de retornar ao Brasil versão esportiva para aqueles que ficaram sem o Honda Type R ou o Toyota GR Corolla, que vieram em volumes bem baixos e estão praticamente todos vendidos no país.
VEJA TAMBÉM:
- Gol lima limão”: Volkswagen lança o R 333 Limited Edition
- Em 2024 teremos a última atualização do VW Golf com motor a combustão
De qualquer forma, as mudanças no Golf devem agradar não apenas aos fãs do modelo. As novidades começam com um novo sistema multimídia e tecnologia eletrônica aprimorada de assistência ao motorista.
Além disso, o o carro está com visual renovado, o que inclui frente com novos detalhes e traseira com retoques nos difusores e ar e saídas de escape cromadas com novo formato na versão GTI.O pacote de alterações ainda tem faróis de LED com tecnologia matricial nas versões mais equipadas e , em alguns mercados, o emblema VW na frente passou a ser iluminado.
No interior, há um painel revisado e tela do sistema multimídia de 10,4 polegadas (ante 8,3 polegadas anteriormente) como padrão, e outra de 12,9 polegadas disponível como opcional. Bom também é que o Golf passa a ter página inicial do multimídia configurável e o assistente de voz agora integra o popular sistema ChatGPT, com inteligência artificial.
Isso significa que o assistente de voz agora também pode fornecer informações mais específicas, incluindo respostas a perguntas de conhecimentos gerais, além de controlar funções do veículo, como controles climáticos, mídia e navegação. Outras atualizações incluem um sistema de câmeras com visão surround e capacidade de estacionamento remoto
No caso da versão GTI, o motor continua sendo o 2.0 turbo EA 8888, mas para a Europa, a potência máxima aumentou 15 cv, para um total de 262 cv. O GTI atual tem 241 cv em outros mercados. A tração vai para as rodas dianteiras com ajuda do câmbio automático de dupla embreagem e 7 marchas, já que o manual não está mais disponível.
Também não há opção de trem de força elétrico no Golf atualizado, apenas o híbrido plug-in GTE. Os compradores que procuram um Golf elétrico terão que esperar até a próxima reformulação do hatchback . A VW confirmou em setembro passado que o próximo Golf será um veículo elétrico baseado na próxima plataforma modular SSP do Grupo Volkswagen .
Isso significa que o Golf GTI e o Golf R provavelmente também serão elétricos , então é melhor os fãs começarem a se preparar para se despedir da ideia de um motor a gasolina nesses carros. Eles ainda têm algum tempo, pois a plataforma SSP só estará pronta por volta de 2028.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo