O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 22, que ainda não há uma discussão dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a eleição presidencial em 2026. Além disso, reforçou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem “direito” de tentar a reeleição.
Para Haddad, que não se colocou como candidato, é “desafiador” para a sigla discutir um contexto eleitoral “pós-Lula”. Recentemente, em entrevista ao jornal O Globo, o ministro da Fazenda disse que a candidatura do presidente à
reeleição era um assunto pacificado.
Leia também: “Haddad: governo vai buscar AGU para resolver dúvidas sobre fim de isenção fiscal a religiosos“
Embora tenha afirmado que essa discussão ainda não exista no âmbito do partido, o ministro salientou a sua opinião a respeito de Lula ser um candidato natural. A declaração do ministro aconteceu durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
Em outro momento da entrevista, o ministro desconversou sobre o seu futuro na política. Ele disse que se envolve muito com projetos, quando avalia que faz sentido, como ocorreu em 2018, quando concorreu à Presidência da República.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
Ademais, lembrou que já recusou o convite para disputar novamente a Prefeitura de São Paulo, em 2020. “É muito ruim pensar no futuro político com tanto trabalho a fazer no cargo em que você está”, disse Haddad.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Fonte: revistaoeste