A Porsche está prestes a lançar a segunda geração do Macan, e desta vez, o SUV adotará uma propulsão totalmente elétrica, marcando mais um passo empresa alemã em direção à eletrificação.
VEJA TAMBÉM:
- Porsche bare recorde de altitude atingida por um carro
- Porsche Panamera chega à terceira geração e já está confirmado para o Brasil
O design do novo Macan destaca uma abordagem mais alinhada com o Taycan do que com seu antecessor, com faróis finos horizontais, detalhes em LED e uma barra de luz na traseira. Michael Mauer, vice-presidente do departamento de design da Porsche, destaca: “Todo novo carro esportivo deve ser claramente reconhecível como parte da família de produtos da Porsche e do modelo em questão, mas também deve ser percebido como o novo”.
O interior reflete avanços tecnológicos, incorporando elementos de design de modelos recentes da Porsche. Um painel de instrumentos digital de 12,6 polegadas, uma alavanca de câmbio em forma de lâmina e uma tela sensível ao toque de 10,9 polegadas são características marcantes. Opções incluem uma segunda tela sensível ao toque de 10,9 polegadas para o passageiro dianteiro.
Embora detalhes técnicos permaneçam em sigilo, a Porsche revelou que o novo Macan utilizará a arquitetura Premium Platform Electric (PPE), desenvolvida em colaboração com a Audi. Com dois motores proporcionando tração integral, a configuração mais potente atingirá aproximadamente 603 cv de potência e 102 kgfm de torque.
A revelação oficial da próxima geração do Macan está marcada para 25 de janeiro em Cingapura, com vendas iniciando em breve. O preço ainda não foi divulgado, e o modelo a combustão do Macan permanecerá disponível para aqueles que optam por não fazer a transição para um veículo elétrico.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo