Para quem se emocionou vendo o filme o Nosso Lar, em breve poderá conhecer a continuação da obra inspirada na série de livros psicografada por Francisco Cândido Xavier. Enquanto o próximo longa metragem está em fase avançada de produção, a FEB (Federação Espírita Brasileira) está realizando uma série de sessões gratuitas para quem quiser ver e rever ‘Nosso Lar’ (2010).
Em Cuiabá a sessão especial ocorre no Cine Teatro Cuiabá, nesta terça (16), a partir das 19h. A exibição contará com a participação de diferentes debatedores e do público em um diálogo sobre a obra.
O cinedebate será conduzido por Mayara Paz, que é responsável pela área de Cinema da Federação Espírita. Ela conta com o apoio de Thiago Toledo, do setor de comunicação.
Porém, para participar, é preciso fazer uma inscrição e reservar a vaga por meio Sympla. Na ocasião, a vice-presidente da FEB, Valéria Lima, também estará presente.
O bate-papo abordará os ensinamentos presentes nos filmes, tanto no primeiro, quanto na sequência, ‘Nosso Lar 2 – Os Mensageiros’ (2024), cuja produção está sendo acompanhada de perto por Mayara.
A iniciativa da Federação Espírita é fomentar a adaptação de diferentes obras espíritas para a linguagem audiovisual.
Sobre Nosso Lar 2 – Os Mensageiros
O novo longa da franquia que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010, “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, chegará aos cinemas em 25 de janeiro de 2024.
Baseado em “Os Mensageiros”, de Chico Xavier, psicografado por André Luiz, o filme acompanha um grupo de espíritos liderados por Aniceto (Edson Celulari), entre eles o médico André Luiz (Renato Prieto).
Juntos, os mensageiros têm o objetivo de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), responsável por uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra.
Este projeto espiritual teria ainda a participação de Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do local.
Fonte: primeirapagina