Gustavo Teles, de 18 anos, teve a maior nota da prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2023, com 958,6 pontos. A nota máxima nesta área de conhecimento, considerada uma das mais difíceis, foi divulgada pelo Ministério da Educação em coletiva.
O jovem estava assistindo a transmissão do MEC e nem imaginava que uma daquelas maiores notas seria justamente a dele. Quando foi conferir o resultado veio a grande surpresa.
“Pra mim, ainda nem parece verdade. É uma coisa tão incrível que ainda estou assimilando esse resultado. Já contei pra todo mundo, todos estão muito felizes por mim, o que me deixa mais feliz ainda”, celebrou Gustavo.
Acabou de terminar o Ensino Médio
O estudante do Ceará acabou de concluir o Ensino Médio e se dedicou muito para conquistar esse resultado.
Sua preparação começou cedo, desde o 6º ano do ensino fundamental. Gustavo participou de diversas olimpíadas científicas e conquistou medalhas em várias delas.
Ele também arrasou na redação, com 920 pontos, e quer agora é cursar Ciências da Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC).
E com essas notonas, vai ser moleza!
Ler mais notícia boa
Apoio emocional e psicológico
Mas não foi só o estudo que o levou a esse feito. Gustavo também enfatiza a importância do apoio psicológico que recebeu ao longo dessa jornada.
Com uma rotina intensa de estudos, provas e simulados, contar com a ajuda de coordenadores, professores e da família foi fundamental para manter o equilíbrio e o foco, disse ele.
“A parte psicológica cuidei muito com ajuda dos coordenadores: sempre que tinha algum problema, nervosismo, eles ajudavam. E minha mãe também. Ela tá feliz demais, muito orgulhosa. Não tem coisa melhor do que deixar a mãe orgulhosa”, disse todo animado.
Notas máximas em outras áreas
Ainda não sabemos se outros estudantes conquistaram a mesma pontuação de Gustavo, ou se ele foi o único a ficar com essa nota, mas o jovem já celebra o fato de estar nessa colocação.
O Ministério da Educação, também divulgou as maiores notas nas outras áreas do conhecimento.
Em Linguagens, a máxima alcançou 820,8.
Nas Ciências Humanas, chegou a 823,0.
Já em Ciências da Natureza, a máxima foi de 868,4.
O Enem também teve 60 redações nota 1000, número bem maior que o da edição passada, que contabilizou apenas 18 notas máximas.
Veja o resultado do Gustavo:
Com informações de Diário do Nordeste.
Fonte: sonoticiaboa