Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), criticou nesta segunda-feira (15), em fala à imprensa, a falta de definição do seu partido em nomear a direção do Diretório Municipal de Cuiabá, que vive uma disputa entre o grupo da deputada estadual Janaína Riva, secretária-geral do partido, e o grupo do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, liderado pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho.
“Eu quero que tomem uma decisão porque o MDB precisa ter uma direção. Nós estamos em um ano eleitoral, precisamos eleger vereadores, precisamos continuar com o protagonismo que o MDB sempre teve em Cuiabá”, disse o emedebista.
“Começou o ano de 2024, daqui a pouco as eleições estão bem aí, campanhas, então precisamos resolver. Tem pessoas que querem saber, estão me procurando para saber a situação do MDB, quer se filiar ao MDB, quer ser candidato a vereador do MDB. Então nós temos que continuar com esse protagonismo”, declarou Juca do Guaraná.
Questionado se tem uma preferência entre um dos dois grupos que postulam o comando do diretório municipal, Juca do Guaraná foi direto: “eu não falo preferência, a Janaina foi bem votada, a deputada estadual mais votada do MDB em Cuiabá, e o Emanuelzinho é o deputado federal mais bem votado de Cuiabá. Ambos têm sua liderança em nível do Estado de Mato Grosso e ambos têm todas as prerrogativas de ser presidente do MDB”, disse.
Fonte: odocumento