O presidente do Partido Liberal (PL), , afirmou neste sábado, 13, que as declarações sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram retiradas de contexto. O líder do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi criticado depois de elogiar os governos anteriores de Lula em um vídeo.
Em seu perfil no Twitter/X, Valdemar reiterou sua lealdade ao ex-presidente e enfatizou que as declarações foram distorcidas.
+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste
Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto.
A esses, deixo um recado:
Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política.
Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva.…— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) January 13, 2024
Presidente do PL elogia Lula
Em uma entrevista ao jornal regional O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, o dirigente partidário afirmou que Lula tem “prestígio” e Bolsonaro, “carisma”.
“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente”, disse Valdemar. “O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só.”
A entrevista, realizada pelo jornalista Darwin Valente em 15 de dezembro, ganhou destaque nas redes sociais na sexta-feira 12. Valdemar Costa Neto fez uma comparação entre os presidentes ao ser questionado sobre a diferença entre Lula e Bolsonaro.
Procurado, Valdemar reclamou que a parte em que elogia Bolsonaro não consta no trecho que viralizou nas redes sociais. Ele afirmou que não poderia faltar com a verdade sobre Lula.
“Eu não ia falar uma mentira sobre o Lula, senão eu perco a credibilidade”, disse, ao Estadão. “É uma verdade: ele foi tão bem no governo que elegeu a Dilma. Tem gente da direita que não se conforma com isso, mas eu não posso falar mal de um presidente do qual participamos do governo.”
Fonte: revistaoeste