O resultado preliminar da Lei Paulo Gustavo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá foi divulgado nesta quarta-feira (10). O edital oportuniza R$ 5.229.256,92 para artistas da capital proveniente do FNC (Fundo Nacional da Cultura) com o fim de apoiar projetos culturais.
Nessa fase, os proponentes têm a oportunidade de apresentar contrarrazões aos recursos, se necessário. O resultado definitivo das propostas culturais está programado para ser publicado em 25 deste mês.
Segundo o novo edital, o prazo para a execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo foi prorrogado por mais um ano, estendendo-se até 31 de dezembro deste ano, conforme oficializado pela Lei Complementar nº 202/2023, promulgada pelo Governo Federal.
Além disso, os editais contemplados pela lei foram categorizados em “Fornada”, destinada a apoiar produções audiovisuais, capacitações, formação de acervos e pesquisas; “Cine Embornal”, focada no apoio às salas de cinema; e “Múltiplas Linguagens Gambira Cultural”, que abrange diversas formas de expressão cultural.
A publicação pode ser acessada aqui.
Fonte: primeirapagina