Sophia @princesinhamt
Política

Lewandowski anuncia chefe de gabinete para o futuro Ministério da Justiça

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, escolheu Ana Maria Alvarenga Mamede Neves para chefe de gabinete na pasta, segundo o jornal O Globo. Foi a primeira escolha dele depois depois de ser anunciado para o cargo.

Ana Maria trabalha com Lewandowski desde 2010. Já foi chefe de gabinete dele no Supremo Tribunal Federal (STF), além de atuar no escritório de advocacia do novo ministro em Brasília.

A nova funcionária do ministério confirmou ao jornal nesta sexta-feira, 12, que aceitou o convite. os outros integrantes da equipe.

Pessoas próximas disseram ao jornal que o ministro ainda não teve conversas diretas com cotados. Iniciará as negociações a partir da próxima segunda-feira 15.

Segurança como prioridade

Lula, Dino e LewandowskiLula, Dino e Lewandowski
Lula Escolheu Lewandowski Como Substituto De Flávio Dino | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O nome de Manoel Carlos Neto, segundo o O Globo, é um dos favoritos a assumir a secretaria executiva da pasta, no lugar de Ricardo Cappelli. Ou então o cargo de secretário nacional de Justiça, no lugar de Augusto de Arruda Botelho.

Leia mais: “No STF, Lewandowski acumulou decisões favoráveis a Lula e ao PT

No fim de semana, Lewandowski deve aproveitar o tempo para ficar com a família e organizar questões contratuais em seu escritório. Ele assume o cargo no dia 1º de fevereiro.

Anunciado nesta quinta-feira, 11, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como substituto de Flávio Dino no , Lewandowski disse ao jornal que a segurança será prioridade em sua gestão.

“Combate permanente e rigoroso à criminalidade, sob todas as suas formas, com respeito à Constituição e às leis.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.