Por Esportes & Notícias
Wellington Fagundes, senador reeleito pelo PL disse que a bancada estadual de deputados errou na formação de chapa para o pleito, e por isso, elegeu só dois candidatos, quando poderia ter elegido de seis a oito postulantes a vaga de deputado estadual.
O senador explicou que os deputados de mandato, Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani não quiseram deixar outros nomes de peso compor a chapa, temendo ficarem de fora do legislativo.
“Foi um erro dos três deputados com mandato. Nós poderíamos ter seis deputados no PL, mas os três entenderam que não, porque entenderam que poderiam correr o risco da eleição deles. E eu entendo. Entendo que se tivessem seis ou sete pleiteando, poderíamos ter feito seis, sete ou até oito deputados”, disse Wellington.
Apenas Cattani e Elizeu Nascimento conseguiram ser reeleitos. Para comparar a formação de chapa, o senador citou a eleição da Câmara Federal, onde o PL fez metade das cadeiras disponíveis.
“Está aí o resultado para deputado federal, mas erro é assim mesmo. Parabéns a eles, elegeram, vamos trabalhar juntos”, declarou o senador.
Para a Câmara foram eleitos Abílio Junior, Amália Barros, Coronel Fernanda e josé medeiros reeleito.