A diretoria do Banco do Nordeste convocou nesta quarta-feira, 10, o Conselho para nomear no novo diretor-presidente do Grupo Camed, que cuida da assistência médica dos funcionários do banco.
Segundo fontes da coluna, a reunião foi antecipada a pedido do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, que quer nomear Haroldo Maia Júnior na chefia da Camed.
Saiba mais: Lula ultrapassa Bolsonaro e paga quase R$ 30 bilhões em emendas parlamentares
Há poucos dias, o atual presidente da Camed, Agenor Paulino Trindade, foi reconduzido ao cargo para mais um mandato de quatro anos pela diretoria anterior do Banco e vai ser exonerado para deixar o lugar para Maia Júnior.
Saiba mais: Novo presidente do BNB já deu calote no banco enquanto governador
A disputa para o controle da Camed é mais um capítulo da guerra entre grupos do Partido dos Trabalhadores (PT), que estão se contendendo o Banco do Nordeste.
Principalmente entre o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o deputado federal José Guimarães (PT-CE), que está colocando seus homens na diretoria do Banco para preparar sua candidatura para o Senado Federal pelo Ceará em 2026.
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail
Fonte: revistaoeste