Sophia @princesinhamt
Política

Carlos Fávaro decide apoiar o PT após pedido de Lula e indefinição de Botelho, revela o PSD

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O ministro Carlos Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso, anunciou seu apoio à candidatura do PT para prefeito de Cuiabá, encerrando assim as negociações com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do União Brasil.

O apoio de Fávaro atende a um pedido do presidente Lula (PT), que discutiu a questão com ele em Brasília após o evento do dia 8 de janeiro de 2023. Em sua conversa, Fávaro mencionou a espera de um ano por Botelho, “Ele me perguntou como estava o tabuleiro e disse que aguardávamos o Botelho há um ano, mas Botelho dá sinal que quer ser mesmo candidato pelo União Brasil. Aí ele disse que o PT tem 2 nomes e quer que eu coloque o PSD junto, para fechar o nosso grupo”, disse.

O recuo do PSD implica que Botelho terá que ajustar suas estratégias, pois havia anteriormente anunciado sua intenção de se juntar ao grupo de Fávaro caso concorresse pelo União Brasil, considerando-o o partido com melhor receptividade. No entanto, Botelho procura uma desfiliação amigável do União Brasil, e a situação tem sido adiada desde fevereiro de 2023, com a justificativa de que ainda é cedo no processo eleitoral.

Recentemente, antes do anúncio de Fávaro, Botelho pontuou insatisfação com a falta de definição, após uma reunião com o governador Mauro Mendes e apoiadores, buscando marcar uma data para a tomada de decisão.

Ao saber do “desacordo” com Fávaro, Botelho destacou a honestidade do ministro. “O Fávaro sempre foi muito honesto comigo, me deu vários prazos. Me deu até novembro, postergou para dezembro, então eu só tenho a agradecer a ele”.

“Sempre tem outras portas, outras possibilidades, mas o que eu vou fazer, assim que resolver essa situação, que eu acho que tem que resolver o mais rápido possível, aí nós vamos procurar os caminhos, mas a possibilidade eu ainda acredito que eu possa reconstruir esse caminho inclusive na conversa com o PSD”, completou Botelho.

Simultaneamente, o PT enfrenta indefinições, pois a escolha de Lúdio como pré-candidato foi anulada pela nova resolução da executiva nacional, conforme afirmado pelo presidente do partido, o deputado estadual Valdir Barranco.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.