Sophia @princesinhamt
Política

PSD só apoiará candidatura do PT na disputa pela prefeitura de Cuiabá se Botelho não se filiar, revela deputada

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – Em à de que o PSD de Mato Grosso, sob Carlos Fávaro, fechou questão para apoiar o candidato do PT em Cuiabá, na eleição deste ano, a deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido em Cuiabá, disse à imprensa que “não procede” e que o partido do senador e ministro do MAPA ainda aguarda a filiação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União).

“Eu perguntei agora ao presidente Botelho, ele me disse que o Fávaro falou para ele que isso não é verídico, que permanece a mesma conversa que eles haviam tido anteriormente e que naturalmente, caso o Botelho não ingresse no PSD, que eles iriam se unir ao PT e à federação, que já havia um pedido do presidente Lula nesse sentido”, disse a deputada.

“O Fávaro disse que ainda aguarda a decisão do presidente Botelho. O que a gente precisa, agora, é uma definição por parte do União Brasil”, cobrou a que apoia a pré-candidatura de Botelho à Prefeitura de Cuiabá.

“O Fávaro deu várias vezes um prazo para o Botelho, mas eles falaram no telefone a pouco e ele disse que não procede, que se o presidente for ao partido ele ainda aguarda. Agora, realmente foram vários prazos e o Botelho ainda não tomou a decisão”, declarou.

Para Janaína Riva, o “ entrave” para o deputado Eduardo Botelho está no União Brasil. “Acho que o entrave está só no União. Acho que não tem problema no PSD o Botelho ser candidato lá, acho que o único entrave está no União”.

: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.