As (FDI) anunciaram a morte de mais nove soldados na guerra contra o grupo terrorista Hamas nesta terça-feira, 9. Ao todo, 185 soldados das FDI já morreram na operação terrestre em Gaza.
A maioria dos soldados foi atingida em uma batalha que ocorreu no centro da Faixa de Gaza. Eles faziam parte do Corpo de Engenharia de Combate e e de forças especiais Yahalom, segundo o canal de televisão israelense i24NEWS.
Quem são os soldados de Israel mortos nesta terça-feira
Entre os mortos estava o sargento Roi Tal, de Kfar Yehoshua, de 19 anos. Ele era combatente do 94º Batalhão da Brigada Kafir, e foi morto em batalha no sul da Faixa de Gaza.
David Schwartz era sargento de primeira classe da reserva (res.), de Elazar, e tinha 26 anos. Schwartz era combatente do Batalhão de Engenharia 8219, da 551ª formação, e também morreu em confronto no sul da .
Yakir Hexter também morreu na batalha no sul da Faixa de Gaza, aos 26 anos. Ele era sargento de primeira classe (res.) e também fazia parte do Batalhão de Engenharia.
Outro reservista, o sargento de primeira classe Gavriel Bloom, de Beit Shemesh, morreu, aos 27 anos, em combate no centro da Faixa de Gaza. Ele era combatente da equipe divisional de engenharia da 36ª Divisão.
O sargento mestre (res.) Amit Moshe Shahar, de Ramat Yohanan, morreu, aos 25 anos, na batalha no centro da Faixa de Gaza. Ele era da unidade Yahalom. Na mesma área, Denis Krokhmalov Veksler, capitão (res.), de Be’er Sheba, morreu, aos 32 anos. Veksler também era oficial de engenharia de Yahalom.
Da mesma unidade, o capitão (res.) Ron Efrimi, de Hod Hasharon, morreu, aos 26 anos, no centro da Faixa de Gaza. Seu colega de trabalho, o sargento-mor (res.) Roi Avraham Maimon, de Afula, morreu, aos 24 anos. Ele era .
Ainda no confronto no centro da Faixa de Gaza, o sargento-mor (res.) Akiva Yasinskiy, de Ramat Gan, morreu, aos 35 anos. Ele era um combatente do Batalhão de Engenharia 8173, a 6ª Brigada ‘Etzioni’.
Fonte: revistaoeste