O Coletivo Gestação de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, anunciou o 1º Festival de Teatro Rainha Terê – Mato Grosso Negro: quem somos?” que segue com as inscrições abertas até o dia 21 de janeiro. Segundo a organização o objetivo do projeto é promover trabalhos artísticos de teatro e garantir acesso à cultura afro-brasileira.
O festival de teatro está dividido entre as categorias infantil e juvenil e adulto. Também serão aceitos espetáculos de performance, contação de histórias, intervenção artística, artes integradas, dança e experimental.
Os espetáculos selecionados receberão cachê de apresentação e terão todas as despesas pagas para se apresentarem no evento marcado para os dias 19, 20 e 21 de abril .
Conforme os organizadores, o festival busca atender a demanda de grupos e coletivos de teatro negro, teatro preto de Candomblé e pesquisas em afro perspectivas, das quais coloquem o corpo negro, as narrativas pretas em suas experiências plurais e diversas. O evento receberá inscrições de grupos de teatro até o dia 21 de janeiro.
As inscrições, o edital e outras informações do evento estão disponíveis em @festivalrainhatere ou e-mail: rainhaterefestival@gmail.com.
Fonte: primeirapagina