Willis Gibson, um adolescente americano de 13 anos, se tornou a primeira pessoa a vencer no game Tetris original do Nintendo, um feito antes creditado apenas à inteligência artificial.
O garoto atingiu o que os jogadores chamam de “tela mortal” do jogo, um ponto que o software do Tetris vai ao limite e o jogo trava. Sua pontuação dizia “999999”.
Ele estava ao vivo e parecia não acreditar no que tinha acabado de acontecer. “Meu Deus! Sim! Eu vou desmaiar. Não consigo sentir minhas mãos”, disse enquanto desabava na cadeira. (Assista ao vídeo abaixo)
Achavam que era impossível
O Tetris é um dos videogames mais icônicos e duradouros de todos os tempos e há muito tempo se acreditava que tinha um limite no nível 29.
Mas muitos jogadores desafiaram esses limites, inclusive Willis. Ele jogou por quase 40 minutos e chegou a atingir o nível 157 do jogo.
Vince Clemente, presidente do Campeonato Mundial de Tetris Clássico, disse que “isso nunca foi feito por um humano antes; é basicamente algo que todos pensavam ser impossível até alguns anos atrás.”
Ler mais notícia boa
Como ele começou a jogar
Willis começou a jogar depois de que viu uns vídeos do jogo no YouTube.
A mãe então comprou um console Nintendo chamado RetroN para ele, para que jogasse na versão antiga.
Segundo ele, o Tetris é “ fácil de começar, mas é muito difícil dominá-lo”.
Em algumas semanas, ele joga quase 20 horas.
Feito histórico
Willis Gibson começou a jogar em competições de Tetris em 2021 e já venceu vários torneios regionais. Mas o que ele quer mesmo é vencer o Campeonato Mundial de Tetris Clássico.
“Este prodígio do Tetris acabou de surgir e assumiu completamente o controle da cena profissional do Tetris”, disse Macdonald, que também é jogador competitivo de Tetris.
A conquista de Willis foi dedicada ao pai, Adam, que morreu no mês passado.
Seu feito agora abre novas portas para os jogadores explorarem.
Assista ao vídeo que mostra o momento em que Willis zera o Tetris:
Com informações do New York Times.
Fonte: sonoticiaboa