Sophia @princesinhamt
Eventos

Aprenda Lambadão Online com um Mestre de Dança: Aulas Imperdíveis!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Se deseja passar de espectador a protagonista nas pistas das festas de lambadão, seus problemas acabaram! Isso porque o canal oficial do Lambadeiros de Elite no YouTube está disponibilizando vídeo aulas, para quem quiser aprender o ritmo direto de casa.

Ministradas pelo dançarino e professor do ritmo, Vlademir Reis, as aulas ensinam os passos-base do lambadão e lambadinha e ainda, movimentos de giro e aéreo

2024 word1
O curso que ficará disponível para ser visualizado a qualquer tempo, no canal do Lambadeiros de Elite no YouTube. (Foto: Divulgação)

Desde 2007, Vlademir ministra aulas de lambadão, seja para iniciantes até aqueles que querem aperfeiçoar a performance e fazer bonito na pista.

O professor explica que ambos os estilos, o lambadão e lambadinha, têm a mesma contagem de tempo, mas o diferencial está no gingado: enquanto o primeiro é mais rápido, tanto na pisada da base quanto no gingado, a lambadinha tem uma forma diferente de pisar, que o público pode conferir assistindo às aulas.

O projeto intitulado “Aprenda a dançar o lambadão em casa” é contemplado pelo edital Viver Cultura, do Governo de Mato Grosso da Secel-MT (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer), tem o objetivo de ampliar a popularização da arte da dança típica das festas populares da Baixada Cuiabana.

Vlademir tem destaca o intuito de somar esforços para popularização do lambadão principalmente para as gerações futuras.

O professor de dança destaca como o ritmo é divertido, faz bem à saúde e à mente, além de ser uma oportunidade para divulgar um gênero genuinamente mato-grossense.

Com o curso, que ficará disponível para ser visualizado a qualquer tempo, o professor espera alcançar também, pessoas que têm pouco acesso a atividades culturais por estarem inseridas em municípios com poucas oportunidades de acesso a bens culturais. Clique aqui para acessar as vídeoaulas.

O conteúdo das aulas também pode se tornar uma fonte de pesquisa para quem quer se aprofundar mais no estudo da cadeia produtiva do lambadão, bem como, do movimento cultural que nasce da periferia.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.