A Lamborghini, está prestes a revelar o sucessor do Huracán, programado para o primeiro trimestre deste ano, com a chegada ao mercado prevista para o final de 2024. Em linha com as atuais tendências do mercado automotivo, o novo modelo continuará a redução de tamanho e a eletrificação, reforçando a entrada da marca italiana no segmento de carros esportivos híbridos plug-in.
VEJA TAMBÉM:
- Lamborghini lança última versão do superesportivo Huracan
- Filme “Lamborghini” explora a origem da rivalidade da marca com a Ferrari
Ao contrário da abordagem anterior adotada no SUV Urus, que incorporou um V8 biturbo de 4.0 litros da Audi, a empresa optará por desenvolver internamente um novo motor V8 para o próximo lançamento. A mudança destaca a intenção da empresa em se afastar da dependência de motores de outras marcas dentro do grupo Volkswagen.
O design do novo modelo promete ser impactante como o sucessor, alinhando-se com a estética do hiperesportivo híbrido plug-in Revuelto. A estrutura de fibra de carbono, a assinatura luminosa em LED em forma de Y e a saída de escape hexagonal também serão elementos característicos do visual.
Ao contrário do Revuelto, a Lamborghini deve optar por utilizar alumínio em vez de materiais compostos mais sofisticados, a fim de manter uma posição de entrada no mercado e um preço “acessível”. A plataforma da sucessora do Huracán será encurtada, resultando em um veículo mais compacto em comparação com o híbrido V12, mas de acordo com a empresa, esta manterá a qualidade e o desempenho pelos quais ela é conhecida.
Este será o terceiro modelo híbrido plug-in da Lamborghini, seguindo os passos do Revuelto e do Urus eletrificado. O sistema de propulsão do novo carro será semelhante ao do Revuelto, com uma bateria de 3.8 kWh que proporcionará uma autonomia elétrica estimada em menos de 16 km. Ambos os modelos serão produzidos na mesma linha de montagem em SantAgata Bolognese.
Fonte: autoo