O mercado automobilístico, ano a ano, separa diversas novidades e gratas surpresas. Novos modelos chegando causam expectativa no público. Em contrapartida, o mesmo tem que se despedir de modelos clássicos que sairão de linha.
Para 2023, carros clássicos vão ser aposentados, seja por demanda baixa ou até mesmo para receberem versões avançadas. Contudo, o saudosismo e a memória afetiva podem fazer deixar alguns motoristas em nostalgia. O Garagem 360 preparou uma lista com os modelos que serão encerrados em 2023.
Modelos clássicos, como o Uno, sairão de linha
Alguns especialistas no ramo indicam que a vida útil de um veículo pode ser de seis anos. Mas num mercado que envolve tantas paixões, algumas linhas podem virar xodós e ganhar décadas de história.
VEJA TAMBÉM
Uno
Um ótimo exemplo para isso é o Fiat Uno, que se manteve no mercado brasileiro por 37 anos e em 2023 encerra sua produção. Segundo a montadora italiana, mesmo ainda com boas vendas, o modelo deixou de ser economicamente viável para ser produzido.
Volkswagen Voyage
O Volkswagen Voyage, sedã de sucesso no Brasil, também é outro carro que durou bastante. O veículo acumula 30 anos de história, e mesmo com sua popularidade, altos preços impactaram as vendas e acabaram por afastar o carro do gosto popular.
Outro carro popular da Volkswagen que terá fim de linha no ano que vem é o saudoso Gol. Pelos mesmos motivos do Voyage, as quase três décadas de grande ligação com o brasileiro serão descontinuadas.
Carros 2023 que darão adeus
Civic e WR-V
A montadora alemã não é a única que terá dois grandes carros-chefe encerrados em 2023. A Honda anunciou que o Civic, sedã desejado por muitos brasileiros ao longo dos anos, será encerrado. O WR-V também pede licença, mas o esportivo será presenteado com uma versão atualizada no futuro.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Versões da S10 e Ranger
É cabível menções honrosas para as picapes Chevrolet S10 e Ford Ranger, que está no mercado desde 1994. As duas grandes concorrente de outrora, terão juntas o seu fim. O Hyundai ix35 também é um caso curioso, já que o mesmo foi bem no número de vendas em 2021, mas parece que não o suficiente.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui