A tripulação de um avião precisou usar fita adesiva para conter um passageiro que surtou em pleno voo, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Miami, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu na última sexta-feira, 29.
+ Leia mais notícias sobre Mundo em Oeste
A American Airline, aviação responsável pelo voo, informou que a viagem precisou ser desviada para a cidade de Manaus (AM). A empresa definiu o motivo como “comportamento disruptivo de um cliente”.
Testemunhas disseram que um homem, ainda não identificado, se descontrolou depois de um aviso de turbulência. Então, ele começou a gritar sem parar e agrediu dois comissários de bordo.
Passageiros tampam a boca do homem com fita
Com o surto, tripulantes tentaram imobilizá-lo com uma fita adesiva. O homem chegou a gritar que os passageiros estavam “o matando”.
A tripulação, então, silenciou-o com uma fita adesiva. Passageiros médicos verificaram dilatação anormal da sua pupila.
Por causa do incidente, o avião fez um pouso de emergência na capital do Amazonas, onde policiais retiraram o homem da aeronave. De acordo com passageiros, foram duas horas entre o surto e a retirada do homem.
No entanto, apesar da confusão, o voo pousou em Miami 13 minutos antes do horário previsto. A informação é do site FlightAware, ao todo.
A empresa American Airline divulgou um comunicado à imprensa. “Agradecemos aos membros da nossa equipe pelo profissionalismo”, informa a nota. “E pedimos desculpas aos demais clientes pelo incômodo que isto possa ter causado.”
Caso repercutiu na Flórida
A emissora WPLG, afiliada da ABC na Flórida, noticiou o caso em seu jornal local. O canal transmitiu imagens do homem sendo imobilizado por tripulantes do voo.
De acordo com a rede norte-americana, porém, apesar de ser retirado por policiais do avião, o homem não foi preso.
Fonte: revistaoeste