Sophia @princesinhamt
Eventos

Réveillon de Chapada dos Guimarães: Confira a programação atualizada e garanta sua festa de fim de ano com segurança!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Apesar da interdição parcial da MT-251 na região do Portão do Inferno em Chapada dos Guimarães, que funciona no sistema pare e siga para veículos leves, a Prefeitura informou que a programação de Réveillon está mantida.

2024 word1
Foto ilustrativa. (Crédito: Prefeitura de )

Segundo o secretário de Governo, Gilberto Mello, o se preparou para receber mais de 100 mil turistas. Contudo, a gestão municipal, avalia que o número de visitantes deve ser menor do que o esperado.  

“A Prefeitura vai dar continuidade ao Réveillon. Não é possível a gente ter alguma alteração na programação, porque está tudo pago e organizado para que a gente receba mais de 100 mil pessoas. Nó sabemos que com a interdição da estrada vai ter prejuízo, mas não vamos deixar de fazer o evento”, disse.  

Programação da virada  

Entre os nomes nacionais da programação em Chapada dos Guimarães estão: , Atitude 67, Barbara Labres, Cleber e Cauan e Rubynho. 

A festa será inspirada no Festival de Inverno e contará com parque de diversão e praça de alimentação. 

Foto tamanho certo 2023 12 20T100419.378
Israel e Rodolffo, Atitude 67 se apresentam em Chapada. (Foto: )

Interdição  

Em razão de deslizamentos, que aconteceram no paredão do Portão do Inferno, a MT-251 estava interditada, mas foi liberada na manhã desta quarta-feira após vistoria técnica de equipes da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e da Defesa Civil na região. 

Caminhões e ônibus seguem proibidos de passar pelo trecho e a Sinfra está no local realizando monitoramento para evitar acidentes. 

Deslizamentos no Portão do Inferno (Foto: reprodução)
Deslizamentos foram registrados no Portão do Inverno. (Foto: Reprodução)

Rotas alternativas  

Os veículos pesados devem pegar o caminho por Campo Verde para se locomover entre as duas cidades, pela BR-364. Nessa rota, o trajeto é asfaltado, soma dois pedágios e aumenta de 66 km para 207 km de distância entre as cidades. 

Também é possível chegar ao município pela estrada que passa pelo distrito de Água Fria. Por essa rota, são 116 km ao todo, sendo 32 km por estrada de terra com muita poeira, areião e pontos com atoleiro. O acesso é pela MT-251, na rotatória, saída para Manso, na MT-351.  

A Defesa Civil não orienta utilizar a rota que passa por Água Fria, devido à falta de asfalto. 

Mapa acesso Chapada
Foto: Primeira Página

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.