A Taurus Armas assinou um termo para a criação de uma joint venture (acordo entre empresas para reunir recursos e realizar uma tarefa específica) na Arábia Saudita. A empresa do ramo de defesa no país saudita é a Scopa Military Industries. O acordo foi confirmado pela fabricante brasileira em divulgado nesta quinta-feira, 28.
+ Leia mais de Economia em Oeste
O objetivo da joint venture, segundo a Taurus, será a fabricação de armas na Arábia Saudita e a comercialização em toda a região do Conselho de Cooperação do Golfo. Além dos sauditas, o bloco conta com outros cinco países do Oriente Médio: Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Omã e Catar.
Caso seja efetivada, a parceria buscará atender a uma série de programas e plataformas com várias frentes estratégicas a fim de promover o desenvolvimento econômico e social na região. “As partes seguirão com os estudos para elaboração do plano de negócios a ser desenvolvido”, afirmou a Taurus.
Leia também:
A Arábia Saudita possui o quinto maior orçamento de defesa no mundo e planeja ter 50% dos investimentos militares com origem em empresas locais até 2030. Segundo a companhia brasileira, a Scopa é uma das principais empresas do setor no país asiático.
Taurus diz que negociação com empresa da Arábia Saudita é um “passo importante” na estratégia da companhia
“É um passo importante na estratégia global da Taurus como líder mundial na fabricação de armas leves e transferências de tecnologias”, afirmou a empresa brasileira. Além das negociações, a companhia confirmou seu comprometimento com a rentabilidade sustentável, qualidade e melhoria dos seus indicadores financeiros e operacionais.
Leia também:
Fonte: revistaoeste