Não é todo mundo que está disposto a doar um órgão – para um desconhecido, então, fica ainda mais difícil. Mas com Heather Schaefer essa dificuldade não existiu. Ao ler no Facebook o pedido desesperado de uma mulher para encontrar um rim ao seu marido, Heather se voluntariou para ajudar a salvar a vida do homem que ela nem conhecia.
Moradora do Texas, nos Estados Unidos, Heather sentiu no coração que aquela mensagem era para ela. Por isso, procurou a família de Roy McIntosh, o paciente de Nova Jersey que estava precisando de uma doação urgente. Roy já tinha histórico de insuficiência renal e o seu estado de saúde se agravou quando ele contraiu Covid.
Para evitar que tivesse uma vida inteira fazendo diálise e impedir novas complicações, Roy teria que receber um novo . O problema é que os seus familiares imediatos não eram compatíveis.
Foi então que Toshira Maldonado-McIntosh, esposa do Roy, escreveu no Facebook que gostaria que Deus conseguisse um doador para o marido com sangue tipo B.
A quase 3.200 quilômetros de distância, lá estava Heather, a grande heroína dessa história toda. Era um milagre tão grande que, a princípio, a esposa do Roy achou que fosse uma piada de mau gosto. Felizmente, não era esse o caso.
Primeiro encontro entre quem doou e quem recebeu
Depois de muitas trocas de mensagens e exames, Heather foi aprovada como doadora. O resultado não poderia ser melhor. A cirurgia foi um sucesso, o corpo de Roy não apresentou rejeição e a sua saúde começou a melhorar. Mas ainda faltava uma coisa: ele gostaria de conhecer pessoalmente a autora desse ato tão generoso e solidário!
“Embora tenhamos passado por tudo, sabemos que tudo aconteceu e correu muito bem, ainda é incrível nos encontrarmos pessoalmente e percebermos o impacto que tivemos na vida um do outro”, disse Heather, segundo o . O encontro foi gravado em vídeo e você pode ver acima.
Nos comentários do YouTube, os usuários se comoveram com a história. Confira dois deles:
“O mundo tem tanta ingratidão e foi realmente renovador ver isso. Deus abençoe todos os envolvidos, tenham boa saúde e felicidade”
“Há tantas pessoas incríveis e generosas no nosso país e isso mostra que Deus existe. Desejo o melhor para o dois”
Que legal, não é mesmo? Heather pode se orgulhar de ter transformado a vida de uma pessoa, de ter feito algo que a maioria não faria e de tudo der dado certo. Roy será eternamente grato a ela!
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Como seria maravilhoso se esse tipo de solidariedade e amor ao próximo fosse mais comum.
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.